Não demorou para o Metropolitano acertar a contratação de seu novo treinador, após a saída de Jean Reis, anunciada oficialmente na tarde da última segunda-feira, após o professor colocar seu cargo a disposição, entendendo uma necessidade de mudança no clube, já que vem de duas finais perdidas contra o Turvo, saindo derrotado nos quatro jogos.
O novo comandante é Luiz Gonzaga Milioli, que já comandou o Criciúma, a Seleção do Qatar e outros times profissionais como o Avaí, Tubarão, Araranguá, dentre outros. Formado em Educação Física, Gonzaga começou no profissional como treinador de goleiro, trabalhando no Tigre com Luís Felipe Scolari e Levir Culpi. Depois virou preparador físico e em seguida técnico do sub20.
Pelo carvoeiro o novo treinador do Vermelhão foi campeão catarinense em 1990, 1991, 1993, 1994 e 1995. Estava na comissão técnica da Copa do Brasil de 1991 e ainda levou o estadual pelo Avaí em 1997. No amador, Gonzaga já comandou o Caravággio, arquirrival do Metropolitano.
A informação chegou ao canal por uma fonte importante da cidade de Nova Veneza e foi confirmada logo em seguida por outra, todas pedindo sigilo. Ficha 1 da diretoria, Gonzaga começa a definir com agora a renovação de alguns setores do elenco, especialmente com as saídas de Felipe Monteiro e Foguinho, importantes na campanha do vice campeonato da Copa Sul. Para o Regional da Larm, o Metropolitano tem o reforço de Kiko, prestes a ser anunciado, além do próprio treinador que a qualquer momento pode ser anunciado oficialmente.