Empate maluco mantém times vivos, mas acende alerta

O empate de 3 a 3 entre Das Antiga e 6Caneco foi construído de uma forma inimaginável, especialmente depois dos primeiros 16 minutos de partida, quando o 6Caneco já estava vencendo por 3 a 0, numa atuação horrorosa da defesa do Das Antiga. Mas, se cedo já estava 3 a 0, dez minutos depois o jogo já tinha outra cara e estava 3 a 2, com dois gols rápidos de desconto e também com falhas da defesa do 6Caneco. O gol de empate só veio aos 39 do segundo tempo, mas gerou a igualdade no placar, dando mais justiça ao que foi o jogo e manteve os times vivos no Campeonato.

Como os dois times foram derrotados na estreia, quem perdesse se complicaria muito e ficaria muito próximo da eliminação. Com o empate, ambos têm chance e saberão do placar que precisarão no seu último jogo da primeira fase, depois do jogo dos vencedores da primeira rodada, São pedro e Boa Esperança.

Caso haja empate nesse jogo e, na última rodada, 6Caneco e São Pedro vençam, todos os times do grupo ficam com quatro pontos e a decisão da vaga na próxima fase, inclusive de liderança para ir direto para a semifinal ficaria nos critérios de desempate. E como são mais de dois times, não vale cnfronto direto. Número de vitórias ficaria igual. Então seria o critério do número de gols sofridos. Nesse momento, o 6Caneco está em pior situação. O atual bicampeão sombriense já sofreu cinco gols, enquanto o Das Antiga sofreu quatro, o Boa Esperança um e o São pedro nenhum.

Quem vencer, entre Boa Esperança e São Pedro se garante na liderança do grupo e na semifinal da competição com uma rodada de antecedência. E caso haja vencedor, ¨caneco e Boa Esperança dependem só de uma vitória simples na última rodada para se classificar.

Foto: Jhenni Fotos

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Mais Populares