O meia Dudu conversou com o Canal na noite desta terça-feira, por mensagens no whatsapp e afirmou que não foi a substituição no jogo diante do 7 de Setembro, a justificativa para sua saída da equipe, em decisão da diretoria, tomada no começo desta semana e noticiada pelo Canal em primeira mão, no youtube.
“Não tem versão nenhuma, não aconteceu nada demais, no intervalo de jogo fomos pro vestiário, o treinador colocou algumas situações que na visão dele aconteceu no primeiro tempo, algumas não concordei, acho que ele se sentiu ofendido e por esse motivo me dispensaram (por causa de situações de jogo)”, disse o jogador, respondendo a pergunta se teria versão sobre o fato.
Sem se identificar, uma fonte do Içara disse que houve uma série de fatores extracampo que corroboraram para a decisão, mas confirmou a versão de Dudu que não foi por discussão por substituição. “Não teve discussão no vestiário, foram repetidos problemas comportamentais”, revelou.
Substituto próximo e segundo semestre definido
Com a saída de Dudu, o Içara já tem um nome próximo, que pode ser anunciado nos próximos dias, para suprir a carência na posição de segundo volante, ocupada desde 2022 pelo araraguaense. O nome ainda é mantido em sigilo, mas pode ser confirmado ainda esta semana.
Nas quartas de final da Copa Sul, o Içara enfrenta o Vila Real Andrino, de Gravatal, com primeiro jogo em casa, no dia 1 de Abril e segundo dia 8, fora de casa. Se passar para a semifinal, enfrenta o vencedor de Metropolitano e Vera Cruz, que jogam na mesma data, dia 1 em Garopaba e dia 8 em Nova Veneza.
Já Dudu tem seu segundo semestre praticamente definido. Logo que deixou o Içara, já acertou com o Araranguá para jogar a segunda divisão da Larm e ajudar o time a voltar para a elite da competição. E está também muito próximo de acertar com o algoz içarense do jogo de domingo, o 7 de Setembro, para jogar a Liga Verde Vale.
Foto: Marcus Darolt / Ascom Içara FC