A organização da Copa Sul 2023 começa a semana tendo que definir, em reunião de clubes e Ligas ainda envolvidas, sobre a data dos jogos que estão por acontecer de semifinais e o único de quartas de final que ficou pra trás, entre Vila Real Andrino e Içara, que seria no sábado, no estádio Domingo Silveira Gonzales, vetado de última hora pelo Tubarão, proprietário do campo, para que não estragasse o gramado, enxarcado devido as chuvas de sexta-feira e do próprio sábado.
“Hoje durante o dia definiremos”, se limitou a dizer Anoir Boeger, presidente da Liga Verde Vale, organizadora da Copa Sul em 2023, no revezamento que as seis Ligas envolvidas fazem anualmente.
Duas Ligas já estão na semifinal: Liga Atlética Vale do Mampituba, com seu campeão de 2022, o Oeste Paranaense, de Turvo, e a Liga Atlética da região Mineira, que já tem Turvo, atual campeão da Copa Sul, Metropolitano, atual campeão da Larm e pode ainda ter o Içara, estreante no certame. Quem pode atravessar é a Liga Tubaronense, com o Vila Real Andrino, mas que tem uma missão muito difícil de reverter o 3 a 0 da ida, em Içara.
As resoluções que forem encontradas, serão noticiadas pelo canal durante o dia.
Foto: Júlio César Clezar