Costelaços se tornam saídas para grandes projetos de futebol amador

Costelaço do Metropolitano, Costelaço do Centro de Maracajá, Costelaço do Guarani e Entrevero do 6Caneco, são alguns dos eventos já marcados para esse primeiro semestre com o objetivo de arrecadar fundos para projetos de equipes que têm calendário cheio no futebol amador e que prometem investir bem em times para brigar por títulos das competições que participam.

O Metropolitano, tradicional time amador de Nova Veneza, disputa este ano no mínimo a Copa Sul dos Campeões e o campeonato Regional da Larm. O vermelhão vai para a 11ª edição do seu evento, no sábado, dia 05 de Março e tem, inclusive, um zagueiro como uma das atrações, trata-se de Shayder, que forma dupla sertaneja com Henrique e vai cantar na noite que também contará com apresentação de elenco e de novo uniforme para a temporada.

Shayder, aliás, faz parte de outro time que também fará costelaço, mas para arrecadar fundos para o Campeonato Municipal de Sombrio, um dos mais fortes do estado e o maior do sul, com 40 times em três divisões na categoria masculina e a expectativa de pelo menos cinco equipes na categoria feminina. O Guarani, realiza seu costelaço dia 26 de Março, um mês antes do início da competição em que vai buscar o Hepta campeonato.

Antes, porém, dia 12, uma semana após o do Metropolitano, o Centro, do Maracajá, que também jogará a Copa Sul e defenderá no segundo semestre o título do Campeonato regional da Lavm, realiza o seu 3º costelaço, com o mesmo objetivo, arrecadar fundos, apresentar elenco e integrar torcedores e clube.

O único que saiu do mês de Março, para seu evento, que será dia 30 de Abril, foi o 6Caneco que, aliás, também saiu do Costelaço. Realizará um Entrevero. Mas o objetivo é o mesmo, arrecadar fundos para uma temporada de campeonato Municipal de Sombrio e a primeira divisão do Regional da Larm.

Alimento para os torcedores, recursos para os cofres, reforços para o campo e competições de alto nível a serem disputadas. Além destas equipes, outros times têm feito rifas e, claro, buscado patrocinadores fortes para grandes contratações.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp