Coruja e 6Caneco empatam e estão na zona de classificação

E um jogo movimentado e de alternâncias de vantagens no placar, Coruja e 6Caneco empataram em 2 a 2, na tarde deste domingo, 22 de Maio, no estádio João Silva, na Guarita, e chegaram a quatro pontos no grupo B, liderado pela Coruja com seis pontos e ainda com São Francisco com três e Juventus sem nenhum ponto ganho.

A partida começou com o 6Caneco tendo mais chances, mas parando no goleiro Douglas Mohr, ou em erros no último passe para finalização. Já a Coruja jogou mais fechada, na marcação e puxava contra-ataques sob o comando do craque Gelinho, com Iuri e Ivan Campos muito participativos. Foi de Ivan, inclusive, o primeiro gol de jogo, em jogada toda construída pelos nomes citados e participação ainda do volante Hiago. De fora da área, com espaço, Ivan soltou uma bomba, sem chance para o goleiro Rafael. Foi o placar do primeiro tempo.

Ramon fez boa partida e o gol de empate do 6Caneco

Logo no início da segunda etapa o 6Caneco descontou, com o atacante Ramon, em bobeira da defesa da Coruja. O 6caneco ainda virou o jogo, com gol de cabeça de Marcelo Vidal. O meia recebeu cruzamento do centroavante Halan e cabeceou para as redes do gol praticamente vazio.

O jogo já se encaminhava para o final, com a vitória do 6Caneco, quando o zagueiro Jorge André, do meio de campo deu lindo lançamento para Gelinho, O 10, capitão e ídolo da Coruja dominou com a coxa e girou, finalizando de esquerda, sem deixar a bola cair, empatando e dando números finais ao jogo.
Gelinho foi eleito destaque do jogo pelo comentarista João Pedro e em enquete realizada na transmissão, com voto dos expectadores, mesmo com boa partida também do seu companheiro Douglas Mohr e do atacante Ramon, do 6Caneco.

Gelinho marcou um golaço e foi o melhor da partida

Com o empate o 6Caneco segue na segunda posição do grupo B, atrás da Raizeira que tem seis pontos, a frente da Coruja no número de gols sofridos, sofreu cinco, enquanto a Coruja sofreu seis. O São Francisco é o quarto colocado, com três pontos e o Juventus o quinto com nenhum. 6Caneco e Coruja já têm três jogos cada, retando apenas mais uma partida da primeira fase, enquanto os adversário de grupo tem mais dois jogos cada.

Quatorzão passeou

No Estádio Antônio Sant’Helena, o líder do grupo A, fez 8 a 0 sobre o Taity, garantiu vantagem de um empate na última rodada para ir direto às semifinais e complicou a vida do adversário na briga contra o rebaixamento.

Foram quatro gols de Vital, três de Xandi e um de Assis. O Quatorzão chega a seis pontos em dois jogos, 11 gols a favor e nenhum contra. O grupo tem ainda o Guarani com três pontos em um jogo, mas que já sofreu um gol e o primeiro critério de desempate em caso de pontuação igual, de confronto direto empatado e número de vitórias igual, é o número de gols sofridos. Mesmo que o Guarani vença o Unidos de São Pedro na próxima semana, o Quatorzão vai para o último jogo do grupo, contra o Guarani, precisando apenas do empate.

Rebaixamento com definições importantes

Ao perder por 8 a 0, o Taity chega a 11 gols sofridos e não tem pontos na competição, o que lhe deixa, por enquanto, com a pior campanha, sendo o rebaixado da série A para a B de 2023.
A equipe ainda tem um jogo contra o Unidos de São Pedro, que tem dois jogos por fazer e do outro lado, tem o Juventus, na chave B, com nenhum ponto ganho também, mas com duas partidas pela frente também.

Raizeira e Quatorzão, com seis pontos em dois jogos, Coruja e 6Caneco com quatro pontos não têm mais nenhuma chance de queda, mesmo que sofram goleadas gigantes nos próximos jogos, pois o Taity só pode chegar a três pontos.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp