A reunião realizada no Complexo Esportivo L10, em Braço do Norte, reuniu os presidentes das Ligas, representantes da Federação Catarinense de Futebol e dos 18 clubes inscritos e foi transmitida pela Top TV Suporte.
Foram apresentados trechos do regulamento, como é comum nos Congressos, dentre eles, a classificação para 2024 que volta a ser de campeão e vice de cada regional e os quatro semifinalistas da Copa Sul de 2023.
Mas, o que era mais esperado era a fórmula de disputa da competição, que gerou muitas conversas durante os últimos dias. Ficou definido assim:
Serão seis grupos de três equipes, jogando em turno único dentro do grupo, ou seja, cada equipe joga uma partida em casa e uma fora e acabam disputando duas partidas, como em em 2022, mas sem ser mata mata. As campeãs regionais serão cabeças de chave e jogam último jogo em casa e times da.mesma.liga não podem se enfrentar na primeira fase.
Classificam-se duas equipes por grupo. As 12 classificadas irão para mais quatro grupos de três com mesma fórmula de disputa da primeira, mas.os cabeças de chave serão definidos por índice técnico, classificando-se novamente dois times por grupo, para quartas de final, depois semifinal e final, sempre ida e volta.
Ou seja, as equipes que chegarem às finais jogarão 10 partidas.
Imagem: Portal Sul Esporte.