Confirmações e remontadas: As expectativas para a rodada da Copa Sul

Neste fim de semana, a Copa Sul dos campeões tem uma rodada decisiva, valendo vaga nas quartas de final, com os jogos de volta das oitavas, após uma rodada de ida com 32 gols em 8 jogos. Algumas partidas parecem ser realizadas para cumprimento de tabela, para confirmar classificação e só o “Imponderável de Almeida” de Nelson Rodrigues seria capaz de mudar os resultados.
Turvo, Sul América e Ajax são as equipes que estão com os dois pés na próxima fase. Todos golearam. O atual campeão do regional da Larm goleou o Rui Barbosa, fora de casa, por 6 a 2. Agora pode perder por até três gols de diferença, na tarde deste sábado, que estará classificado. Por quatro gols, o jogo ainda vai pros pênaltis. Thiago Silvy e Matheusinho estreiam e reforçam o time no confronto.
O Sul América fez 4 a 1, também fora de casa, no Botafogo, de Imbituba. Em casa, neste domingo, pode até perder por dois gols para classificar, por três tem decisão nos pênaltis. E também tem estreia do centroavante Luizão, além do reforço anunciado esta semana, Wagner, que por questões documentais provavelmente ainda não jogue.
O outro time praticamente garantido na próxima fase e com reforço de qualidade pra estrear é o Ajax, de Siderópolis. A equipe fez 6 a 1 no Itapuã e tem a vida mais tranquila, podendo levar até quatro gols de diferença, em casa, para se classificar.

As boas vantagens

Duas equipes têm boas vantagens, conquistadas fora de casa, mas que ainda não garantem suas vagas por serem resultados perigosos. O Metropolitano venceu o Novo paraíso em Meleiro e recebe seu adversário em Nova Veneza, neste domingo, para confirmar a vaga, jogando pelo empate. Em Meleiro, mobilização total do time do técnico Fábio Antunes, em busca de um jogo épico, para conquistar a vaga na próxima fase. A partida acontece domingo, às 15n com transmissão ao vivo do Canal e da AVM Live.
O 7 de setembro, de Braço do Norte também fez 1 a 0 no adversário, num jogo equilibrado em Morrinhos do Sul e agora joga pelo empate para classificar. A missão do Flor da Serra é difícil, mas após bom jogo na ida, o elenco que tem nomes como Éverton Boff, Régis e Ramon, acredita que pode buscar o resultado fora de casa.

A busca pela remontada

Os times que perderam fora de casa e jogam pelo resultado simples para levar pros pênaltis e vitórias por dois gols ou mais para classificar são o AEC e o Centro.
O Araranguá Esporte Clube perdeu para o RB Palhoça em Morrinhos do Sul por 3 a 2 e mobiliza sua torcida para a vitória em casa em busca da classificação. O Palhoça, para se classificar, joga pelo empate e também está mobilizado e pretende repetir a boa atuação do último domingo.
O Centro recebe o palmeiras em Maracajá na tarde de sábado, às 15h, em jogo transmitido ao vivo pelo Canal e pela AVM Live. A derrota por 2 a 1 no primeiro jogo faz a equipe precisar vencer por dois gols ou mais para classificar. Por um gol, pênaltis e o empate dá a vaga para o time tubaronense.
“Precisamos de todas a vibrações, que a torcida lote o estádio para irmos em busca do resultado que nos interessa para a classificação”, disse o meia Marcinho Gregório, ex-Corinthians, reforço da temporada para o Galo.

Equilíbrio total

Único jogo 100% aberto, sem vantagem para ninguém é Vera Cruz e Grêmio. Na ida, empate em 1 a 1 e agora quem vencer por qualquer placar classifica e outra igualdade de placar leva a vaga a ser decidida nas penalidades.

Foto: Leonardo Gava

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Mais Populares