Como chegam os finalistas da Série C de Sombrio?

O Domingo será de decisões desde às 8h30, em Sombrio, com a final da Terceira Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2024, entre Independente e Sombrio Santo Antônio, no estádio Antônio Sant’Helena, bairro Parque das Avenidas.

As duas equipes de melhor campanha na primeira fase e consequentemente nas fases eliminatórias seguintes, se enfrentam em momentos distintos, apesar de quase irreparável trajetória.

Independente 100%

O Independente só venceu até aqui. Tem o melhor ataque com 33 gols marcados em cinco jogos, média de mais de seis por jogo, que teve a colaboração de um 16 a 0 sobre o Sem Boleiragem na primeira fase. Com gols bem distribuídos entre seus atletas, a equipe tem dois artilheiros, Davi e Zebrinha, ambos com oito gols cada.

Na primeira fase o Independente fez, além da goleada acima citada, outras duas goleadas de 5 a 1. Nas quartas venceu o Cohab City pelo placar mais apertado até aqui, 3 a 2, mas de acordo com quem viu a partida, com poucos sustos, além de erros próprios, mas sempre com o controle do jogo e do placar. Na semifinal, num confronto que se esperava equilíbrio contra o Retiro, mais uma goleada, desta vez, 4 a 1.

Com vitória em todos os jogos, a equipe chega como mandante da final, mera questão de colocação na tabela do jogo, pois a decisão será no estádio em que todas as finais serão disputadas e nem para a troca de uniformes servirá, já que o Independente joga de verde e preto e o Sombrio Santo Antônio de Branco. Mas, se não serve nada no mando, ajuda e muito a impor respeito a um time bem montado, entrosado e com três nomes de fora de muita qualidade: o zagueiro Roger, o volante Enrique e o meia atacante Zebrinha.

Sombrio Santo Antônio no sufoco

Assim foi a semifinal do Sombrio Santo Antônio. Se não um sufoco por receber pressão do Sombrio Galaxy, ao menos foi por falta de competência em converter as chances criadas em um jogo abaixo do que a equipe havia apresentado até aqui. A chance de ir para a final só veio na sétima cobrança de pênalti de cada time, nas disputas da marca da cal, com placar de 6 a 5, que quase foi 5 a 4 para o adversário, bastava ser convertida a última batida, defendida pelo goleiro Mateus.

Antes disso, porém, só vitórias. Só na semifinal que a melhor defesa do campeonato, comandada pelo zagueiro Roberto Vargas, de Torres, sofreu gol. Até então, 3 a 0 na estreia, 7 a 0 no segundo jogo, mais 3 a 0 na última partida da primeira fase. Nas quartas, outra goleada, 6 a 0 sobre o Casnik.

Com o artilheiro do campeonato, Ramon, também de Torres,, com 13 gols, a equipe depende muito de seu ponta para vencer seus jogos. Sua atuação abaixo na semifinal foi sentida, mesmo tendo sido dele, o gol que abriu o placar do jogo. Outra questão importante está na panturrilha do meia Andy, o terceiro de fora, natural de Turvo, não jogou a semi até os 40 do segundo tempo, devido a uma lesão no Regional da Larm uma semana antes. Sem ele, o time viu pouca produção do seu meio, com muita tentativa de bolas longas para Adrian, Iuri e Ramon, o trio ofensivo da equipe.

No vestiário e na diretoria, o jogo serviu para um chacoalhão, para lighar as antes e entender que nem todos seriam atropelados, como fora até ali. Na final, sabem da dificuldade do adversário e confiam na sua forte defesa, para parar o melhor ataque. Em caso de empate, esperança em Mateus, cheio de histórias de defesas de pênaltis em semifinais, finais, com acessos e títulos conquistados sendo herói de seus times.

Ao vivo aqui

O que se sabe, ao certo é que, se você não conseguir ir ao estádio, estaremos transmitindo, a partir das 8h30 a grande final da terceirona 2024 entre Independente e Sombrio Santo Antônio.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Mais Populares