Após perder em Torres por 1 a 0, para o Serraria, Mar Azul faz partida praticamente perfeita em Santo Antônio da Patrulha e conquista bicampeonato consecutivo da competição, com vitória por 2 a 0, gols de Luizão e Matheus Cândido.
Logo no começo do jogo já era possível ver que o time de Torres estava preparado para um confronto épico. Marcação forte e alta, correria, jogadores do Serraria sempre cercados por dois, três, por vezes quatro marcadores de azul, e as primeiras chances criadas com bola aérea e chutes de fora da área.
O gol saiu numa das maiores valências da equipe. Em escanteio perfeito de Pepeto, Luizão se livrou da marcação e cabeceou bonito pro fundo das redes. O Serraria não conseguia reagir e uma confusão na metade do primeiro tempo, tirou alguns jogadores da equipe de Santo Antônio da Patrulha da concentração na partida. O suficiente para o domínio do Mar Azul aumentar.
Segundo tempo avassalador
A segunda etapa voltou e havia expectativa da volta forte do time da casa, mas foi o Mar Azul que chegou voando. Pressão ainda maior na defesa adversária, que errava muitas saídas de bola e gol logo aos quatro minutos, marcado por Pepeto, em chute de fora da área. O atacante, que jogou como meia nessa partida, foi eleito craque do jogo por todas as transmissões, inclusive com o prêmio HSports premiação, do Canal, e ainda pela organização. Pepeto também receberá, sexta-feira, o prêmio de craque da competição, em jantar em Osório.
Após o gol o Serraria até tentou, com algumas substituições do técnico João Fernando, mas o Mar Azul seguia melhor, aproveitando espaços, chegou a fazer o terceiro, anulado por impedimento e poderia ter feito em outras chances perdidas por seus atacantes. Aí foi só esperar o apito final e celebrar o segundo título da equipe, sétimo do técnico Matheus Lessa, na competição.