O Baixadinha empatou em 3 a 3 com o Quatorzão na tarde deste domingo, no estádio João Silva, na Guarita, conquistou o resultado que precisava e se classificou para a próxima fase da primeira divisão do Campeonato Sombriense 2023.
Antes de começar o campeonato e pelas contratações anunciadas por todos os clubes, muitos especialistas faziam a projeção que Raizeira, Quatorzão e São Francisco se classificariam nesta chave, com Baixadinha e São Pedro eliminados. Mas o Baixadinha surpreendeu, inclusive depois de um início muito ruim de competição, perdendo por 4 a 1 para a Raizeira num jogo que o adversário tinha apenas dois de seus sete jogadores de fora.
Mas na sequência, com uma vitória e dois empates, a equipe se recuperou. E os dois empates foram construídos de forma muito parecida. Contra o São Francisco, na segunda rodada, perdia por 4 a 2 e conseguiu igualar o placar no fim do jogo. Venceu o São Pedro no terceiro jogo por 1 a 0 e chegou para a última rodada podendo empatar.
Na raça
Mostrando raça, a Baixadinha sempre teve que correr atrás do resultado no jogo, pois saiu perdendo de 1 a 0, gol do centroavante Mancha, no primeiro tempo. Na segunda etapa, logo no começo, o zagueiro Thalyson empatou, mas Mancha fez mais um e Dudu ampliou para o Quatorzão. Com o 3 a 1, parecia que o Baixadinha estava entregue, com jogadores sentindo câimbras ou jogando lesionados. Mas, em mais duas jogadas de bola parada, o atacante Natan marcou duas vezes e empatou a partida aos 38 do segundo tempo. Nem a coincidência da soma dos sete minutos de tempo regulamentar com os sete de acréscimos, 14 no total, foram suficientes para o Quatorzão fazer o quarto.
Assim, festa da torcida local e muita comemoração no gramado, com a classificação inesperada do Baixadinha para a próxima fase. Em terceiro no seu grupo, o Baixadinha espera o jogo do grupo A, entre Coruja e 6Caneco, onde quem vencer se classifica diretamente para a semifinal e quem perder fica em segundo, se tornando adversário adversário do Baixadinha. A Coruja joga por um empate para ser a líder do grupo A.
Perguntado se preferia algum adversário, Anderson Pereira, técnico do Baixadinha, não pipocou na entrevista e disse: “Prefiro a Coruja”, outro time da Guarita, mesmo bairro de Baixadinha e Guarani.
São Francisco em segundo
O São Francisco tomou um susto, sofrendo gol no primeiro minuto de jogo, na partida diante da São Pedro, no estádio Antônio Sant’Helena. Mas reagiu, virou o jogo e goleou por 4 a 1, confirmando a vice-liderança no grupo. Foram dois gols de Maicou Pacheco, um de Nilsinho e um Josoé, para o São Francisco, que agora enfrenta o Guarani na próxima fase.
Confira abaixo a tabela de classificação da primeira divisão do Sombriense 2023: