Avisa lá: Turvo e Ouro Negro vencem e se classificam no grupo A

Em jogos emocionantes na tarde deste sábado, Turvo e Ouro Negro venceram seus jogos, da forma como precisavam, e se classificaram para a segunda fase do Regional da Larm, eliminando seus adversários graças também a uma combinação de critérios de desempates em um grupo com empate entre três times com seis pontos.

As partidas das 15h30 começaram com um time praticamente classificado, podendo empatar que estaria na próxima fase ou até perdendo, desde que não saísse vencedor na outra partida da chave. Era o caso do Vila Nova, de Içara, com seis pontos, conquistados nos dois primeiros jogos da competição. O adversário, Turvo, vinha de um segundo semestre oscilante, precisava vencer e depois ainda ver quantos times ficariam com seis pontos e analisar também os critérios.

Mas, em uma partida praticamente perfeita, Turvo fez 2 a 0 em cima do Vila Nova, gols de Maycon Torres e Luizão e uma grande atuação do goleiro Maxsuel, do meias e volantes, do atacante Dodô, do meia Éverton Boff e do Craque HSports da partida, Gui Jardim, que iniciou o jogo de lateral direito e terminou de volante, sendo perfeito na marcação e dando assistência do segundo gol.

Maycon Torres marcou o primeiro gol da classificação do Turvo em uma tarde de emoção

Com a vitória, Turvo chegou aos mesmos seis pontos do Vila Nova, mas passou no primeiro critério de desempate, menos gols sofridos, chegando na segunda colocação, para enfrentar o terceiro do grupo B, que foi o Sersan, de Meleiro.

A emoção no fim

Mesmo perdendo por 2 a 0, o Vila Nova terminou seu jogo classificado em terceiro lugar, pois em Forquilhinha, Ouro Negro e Rui Barbosa empatavam em 0 a 0 e terminavam a competição com quatro pontos cada, “morrendo abraçados”.

A questão é o futebol, além de tudo, é dos esportes que mais têm clichês que funcionam, como o que “o jogo só acaba quando o juiz termina”. E aos 47 minutos do segundo tempo, com o jogo já encerrado entre Turvo e Vila, o Ouro Negro fez 1 a 0, gol de Kiko. O resultado colocou o time de Forquilhinha com seis pontos, com mesmo número de gols sofridos do Vila Nova, mas com um a mais marcado, o que no quarto critério, saldo de gols, classificou o Ouro Negro com saldo -1 e eliminou o Vila com saldo negativo de dois gols.

Festa grande ainda no campo, que foi para os vestiários e para a resenha pós jogo. E tristeza em Turvo, no vestiário do Vila, com os jogadores sabendo pela imprensa sobre sua eliminação. O Ouro Negro enfrenta o Cocal do Sul, fora de casa, na segunda fase, em jogo único.

Foto de capa: Murilo da Rosa / @darosaaoficial

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp