O meia Andrei foi o grande premiado do Bola de Ouro do Futebol Amador, realizada pelo Canal do Fabrício, com o patrocínio Sicoob Credija, no Dr Nais Gastro Bar, em Turvo, nesta quarta-feira, 4 de Dezembro, ficando com a Bola de Prata de Melhor Meia Armador e a Bola de Ouro como o Melhor Jogador do ano.
O craque que foi campeão da Copa Sul e do Regional da Larm 2024 com o Metropolitano e está na final da Lavm com o Novo Paraíso, também fez sucesso em competições Municipais, sempre sendo decisivo para os times que jogou, ajudando nas construções de jogadas de gol e muitas vezes marcando em momentos importantes de decisão.
“Estou muito feliz, isso é resultado de muito trabalho, desde que comecei a treinar com o preparador físico Túlio Salvaro os resultados vem aparecendo, porque hoje o futebol amador é muito mais do que talento, é preciso estar fisicamente muito forte. Então dedico ao Túlio, aos meus companheiros e a minha família essa grande conquista”, disse Andrei, após receber a premiação.
Seleção de campeões
A Seleção dos Melhores do Futebol Amador teve em sua maioria, jogadores que participaram dos títulos do Metrô na Copa Sul e na Larm, ao lado do Bola de Ouro Andrei, mas também atletas que levaram Taça na Liga Serramar com o Mar Azul.
O goleiro foi Passarela, do Metropolitano, que inclusive está renovado com o clube para a próxima temporada. Ruan, foi o melhor lateral direito, Cardoso melhor zagueiro, Fá melhor lateral esquerdo, Renatinho melhor volante e Andrei melho Meia armador, todos pelo que fizeram este ano com o time de Nova Veneza, mas que acertaram com o Içara para a próxima temporada. De intruso, nessa lista, Célito faz dupla de zaga com Cardoso, inclusive, dupla que foi campeã da Liga Serramar pelo Mar Azul.
Como segundo volante, Maicon Ermo, campeão da Liga Serramar pelo Mar Azul e vice-campeão da Larm pelo Içara recebeu a Bola de Prata. Mais frente, de meia atacante, Éverton Boff, vice-campeão da Copa Sul e finalista da Lavm pelo Palhoça, de Morrinhos do Sul, recebeu a Bola de Prata. Na frente, mais dois do Içara: Matheus Cândido e Beto Cachoeira, Bolas de Prata como melhor atacante e melhoe centroavante, respectivamente.
Cândido ainda recebeu o troféu Revelação 2024, por ter aparecido no futebol amador do Sul de SC definitivamente este ano, firmando pé e sendo um dos jogadores mais procurados pelos clubes.
Patrocinadores, dirigentes de clubes, torcedores e familiares dos atletas participaram da noite de festa, que teve 100% dos premiados presentes.
Confira a galeria de fotos do evento, feitas pelo fotógrafo Mateus Ilg.













