6Caneco vence e se recupera na tabela

O 6Caneco venceu o São Francisco na tarde deste domingo, por 3 a 1, no estádio Antônio Sant’Helena e chegou aos seus primeiros três pontos na tabela, após estrear com derrota para o Raizeira na abertura da competição, assumindo a vice liderança do grupo B, atrás do próprio Raizeira, que também venceu neste domingo e está na liderança isolada.
A vitória do 6Caneco começou a ser construída ainda na primeira etapa, com Halan, de pênalti, marcado pelo árbitro Claudir Hertz, em lance que ele mesmo tentou a finalização que acabou explodindo no braço do zagueiro Bruno Colares. Foi o segundo gol de Halan na competição, artilheiro do 6Caneco.

Com mais equilíbrio e um show de parte a parte em cobranças de falta, com bolas na trave ou passando perto do gol, o jogo terminou o primeiro tempo em 1 a 0, mas com prejuízos grandes para o São Francisco. Dúvida antes do jogo, o meia Wagner tentou, mas não conseguiu jogar, saindo lesionado quando ainda estava 0 a 0. Já o centroavante Pigmeu, artilheiro do time no Sombriense, sentiu lesão no músculo posterior da coxa em uma puxada de contra-ataque e também teve que ser substituído.
Assim, o 6Caneco acabou tomando controle do jogo na segunda etapa. O São Francisco só assustava nas cobranças de falta de Mateus. E foi uma cobrança de falta que saiu o segundo gol do 6Caneco. Édipo cobrou falta na barreira, a bola sobrou para Marcelo Vidal, que deu passe na direita e correu para a área para receber escorada de Luís Henrique, para num sem pulo bonito chutar sem chances para o goleiro Fernando.
O terceiro gol foi o mais bonito da partida. Em jogada trabalhada do meio campo, Marcelo Vidal deu assistência de peito, estilo futevôlei, para Ramon, que ainda fintou o zagueiro antes de finalizar na saída do goleiro.
Ainda deu tempo do São Francisco descontar, de pênalti, com Mateus que também chegou a dois gols no campeonato, ficando na vice artilharia.

O artilheiro é do líder

A artilharia do Municipal de Sombrio é de Thiago Silvy, do Raizeira que marcou mais dois hoje e tem três gols na competição. Os gols foram os dois primeiros, na vitória de seu time por 5 a 1 sobre o Juventus, no estádio José Antônio Luchina, bairro Januária.

Raizeira vence mais uma e lidera grupo B

Leandrinho duas vezes e Grafite fizeram os outros três gols da vitória. O gol do Juventus foi do centroavante Luizão.
Com a vitória, o Raizeira se isolou na liderança do grupo B, com seis pontos. Todas as equipes do grupo já jogaram duas vezes. O vice líder é o 6Caneco, com três pontos, assim como São Francisco e Coruja, mas no critério gols sofridos, o 6Caneco sofreu apenas três, enquanto o São Francisco e Coruja Sofreram quatro. A vantagem do São Francisco sobre a Coruja está nos gols marcados, cinco contra dois.
O Juventus é o lanterna do grupo e da classificação geral, com duas derrotas e seis gols sofridos, campanha pior que a de Unidos de São Pedro e Taity, que também têm nenhum ponto, mas sofreram três e quatro gols, respectivamente.

Séries B e C com chuvas de gols

Os demais jogos do dia foram pela terceira e segunda divisão, a partir das 8h30.

Terceira:

Altas Horas/Independente 4×1 Dazantiga
Sombrio City 2×1 Sombrio Galaxy
São José 1×4 Amigos da Raizeira
Largados 2×2 Sanga Negra
Amja 5×0 Meia Boca Jrs.

Segunda divisão:

Guarani Jr/Baixadinha 1×4 Motivação
Amja 3 x 0 SEC

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp