Com goleada o 6Caneco conquistou seu terceiro título do Campeonato Municipal de Futebol Amador, ao bater a Coruja por 5 a 2, em um dos melhores jogos do futebol amador dos últimos tempos, no estádio Antônio Sant’Helena, finalizando um lindo domingo de finais, de muito público e de celebração do esporte mais popular do Planeta.
A vitória de goleada não foi construída com facilidade. Pelo contrário. No primeiro tempo a Coruja conseguiu encaixotar o 6Caneco com seu forte meio campo de Renatinho, Diego Torres, Hegon e Lucas Crispim. Mesmo jogando menos, o 6Caneco dava suas escapas e sempre assustava com os meias Luan e Ronny e os atacantes Filipinho e Halan, em cima de uma zaga que não tinha seu principal nome, Leo Bittencourt, expulso na semifinal.
E Foi numa bobeada da desfalcada defesa da Coruja que saiu o gol do 6Caneco. Em uma bola relativamente fácil, o zagueiro João Pedro tentou dar uma bicicleta, acabou dando a bola nos pés do centroavante Halan que, de primeira, deu passe para Filipinho entrar na área e chutar na saída do goleiro Douglas Mohr.
O gol de empate da Coruja saiu ainda no primeiro tempo. E foi um golaço. Hegon tabelou com Diego Torres, ajeitou a bola que deu uma subidinha no gramado, suficiente para o meia dar a chamada fatiada, com a perna esquerda, no canto do goleiro Leo, que até ali salvava o 6caneco em outros lances da Coruja.
Segundo tempo amarelo e preto
A segunda etapa foi toda do 6Caneco, desde os quatro minutos, quando o lateral direito Tick aproveitou titubeada da defesa adversária e finalizou bonito, encobrindo o goleiro Douglas Mohr. Com o gol a equipe da Coruja não conseguiu mais pressionar como no primeiro tempo e o 6Caneco voltou corrigindo problemas da primeira etapa, pelo técnico Douglas Palola.
Assim, os outros três gols saíram ao natural. André Ribeiro, zagueiro, de cabeça fez o seu, em assistência de Ronny, em cobrança de falta pela esquerda. Halan fez também, ao receber passe de peito de Filipinho, dominando já dentro da área e chutando na gaveta. E Filipinho finalizou de pênalti, chegando aos seis gols na competição, ao lado de Wini Nascimento do São Francisco, artilheiros do Municipal. A Coruja ainda descontaria na reta final, em gol contra de Pedacinho, mas sem tempo para maior reação.
Com o 5 a 2, foi só esperar o apito final e festejar a conquista que não vinha desde 2014, ano do bicampeonato. O primeiro título do 6Caneco foi em 2010. A equipe agora se prepara para a estreia no Regional da Larm, neste domingo, em Cocal do Sul, diante do time que leva o nome da cidade.
Foto: Jheni Fotos