O Campeonato da Liga Serramar está muito próximo de definir seus finalistas, após a rodada de ida das semifinais, em que Mar Azul e Minuano venceram seus jogos e levam vantagens diferentes para os jogos de volta.
Em Arroio do Sal, o Mar Azul venceu o União da Vila/Expresso por 2 a 0, gols de Marquinhos, artilheiro da competição com cinco gols marcados, e Léo Prá. Com o triunfo, o time de Torres joga em casa no dia 9 de Novembro podendo até perder pela diferença mínima de gols que estará classificado para a decisão. O União precisa de dois gols de vantagem para levar a definição da vaga para os pênaltis. Com três ou mais gols de vantagem, o time de Arroio do Sal se classifica.
Em Capivari do Sul, o Minuano recebeu o Serraria. Saiu atrás no placar, logo no começo do jogo e virou com dois gols na sequência, já nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa o Serraria marcou de novo, empatou, mas sofreu já na reta final da partida, o gol que lhe colocou em desvantagem para o jogo de volta.
Dentro de sua casa, o Serraria precisa vencer por uma diferença mínima de gols para levar o jogo para os pênaltis. caso faça dois ou mais, se classifica para tentar a revanche de 2023, quando perdeu a final para o Mar Azul. Ká o Minuano tem a vantagem do empate para chegar na decisão e tentar vingar a semifinal de 2022, quando tinha um excelente time e acabou eliminado pelo Mar Azul na semifinal.
