Foram semanas de propostas. Dias de conversas. Horas de um churrasco que era pra ser a definição, do sim, ou não, de um pacotão de reforços.
Andrei, que todos já sabiam, era o desejo do Içara. Lalau e Fá, os integrantes mais fortes juntos de Andrei, da turma nomeada por eles mesmos de “negadinha do Metrô”. E ainda, Ruan, Renatinho e Cardoso, um trio de reforço defensivo.
Enquanto eles jantavam e conversavam na casa do zagueiro Cardoso, a diretoria içarense estava envolvida no Boteco do Içara, num Centro de Eventos no outro lado da cidade, um jantar grande, cheio de torcedores e simpatizantes, mas principalmente cheio de expectativas.
Assim como a cidade, o salão também estava ‘dividido’. Se não nos interesses, pois todos queriam o final feliz, nas informações e no envolvimento. De um lado, dirigentes pouco envolvidos na negociação, apenas recebendo as informações de seus pares: Roto, Rafael Michels e o atual presidente, Mateus Rabelo. Do outro lado, os novos diretores de futebol, Rafael e Daniel Schulter e o próximo presidente, Fernando Selinger. Entre eles, o atacante Matheus Cândido, primo de Andrei e fazendo a ponte pra resolver últimos ajustes das propostas.
A reunião
A foto acima, enviada com exclusividade ao Canal por alguns jogadores que estão nela, iniciou a busca por novas informações. Nós, do Canal, também estávamos no Boteco, a convite do Içara e, claro, andávamos atrás da bomba, se estouraria ou não.
No começo, ânimo. Parecia que do churrasco do outro lado da cidade, sairia o “sim”. Tempo passou e começaram a chegar notícias. Andrei, Cardoso, Renatinho e Ruan, ok. Aceitaram. Fá e Lalau ainda relutavam. E pelo que se dizia lá dentro, era o sim de todos, ou de nenhum, graças a um acordo feito pelos próprios jogadores.
Mais algumas músicas, cervejas e pratos especiais da noite e surge nova notícia: Fá ok também. Faltava Lalau. Mensagens pipocaram nos celulares. Cândido circulava e mostrava aos dirigentes que faltava pouco, de acordo com mensagem do próprio Lalau.
Deu 0h e nada. Saímos de lá, de volta pra casa, sem a confirmação se a resposta era sim ou não definitivamente.
Manhã de sábado, começo a perguntar para minhas fontes. Demora nas respostas, afinal, a noite foi longa no Boteco. Os atletas, alguns pouco usam celulares. Cardoso respondeu, mas se limitou a brincar com as bombas do Canal. “💣💣💣”.
Ao Andrei, exclamei: que novela! A resposta, também com exclamação: “nem me fala!”
Começo de tarde, primeiras mensagens, com tom de desânimo de parte do Içara. Parecia que não aconteceria mais. Mas, no meio da tarde deste dia 2, aconteceu o “sim” que faltava. Lalau aceitou convite e o bonde estava completo.
Aí foi correr para fotografar o grupo com a camisa do Içara, a fim de divulgar de forma oficial no Instagram do clube.
Enfim, a resposta oficial foi “sim” e o Içara se reforça com um grupo importante de jogadores e ainda enfraquece bastante um rival que terá que renovar seu grupo, para seguir brigando por título, como está acostumado todos os anos.