6Caneco é bicampeão Municipal em jogaço contra o Guarani

O 6Caneco venceu o Guarani por 1 a 0, gol de Felipinho, na tarde do último domingo, 30 de Junho, no estádio Antônio Sant’Helena, e sagrou-se campeão do Municipal de Sombrio pelo segundo ano consecutivo e pela quarta vez em sua história.

O jogo que era considerado “A final das finais”, por ter os dois melhores times do campeonato se enfrentando na decisão, com boas bases da casa e com seis de seus 10 nomes de fora inscritos, correspondeu as expectativas, mas com uma pequena diferença. Se era esperado um jogo aberto, cheio de gols, se tornou um jogo tático, de muita marcação e extrema dedicação dos jogadores de ambos os lados.

Primeiro tempo do Guarani

A primeira etapa teve o Guarani em uma pressão forte, especialmente nos primeiros vinte minutos. Wendell Rosales, companheiro de Beto Cachoeira no ataque, fazia o que queria pela ponta direita, aproveitando da passada larga e da força física. Ainda assim, mesmo com volume, o Guarani criava pouco para concluir a gol e, quando chegou, viu o volante Henrique salvar uma bola em cima da linha.

Mesmo inferior no primeiro tempo, foi o 6Caneco quem mais assustou em finalizações, especialmente com Felipinho, que parou no goleiro Passarela, menos vazado do campeonato.

Segundo tempo do campeão

Na segunda etapa o Guarani parou de jogar. viu o 6Caneco crescer, marcar melhor o adversário e criar suas chances. De novo, Passarela era quem salvava o Guarani de sofrer o gol. Até que, aos 25 minutos do segundo tempo, em um lançamento pra frente mal afastado pelo zagueiro Cardoso, a bola caiu para Nandinho, que achou Halan na área. Ele de costas, com calma, se livrou na marcação do zagueiro Mancuso e cruzou no segundo pau, onde como uma flecha o homem das decisões, Felipinho, chegou para cabecear a bola para o gol.

Havia tempo para o Guarani tentar o empate, mas a pressão, na base dos cruzamentos na área não deu resultado e, por pouco, Halan não matou o jogo, parando novamente em passarela.

Com a defesa firme e bem postada, o 6Caneco se defendeu e esperou o tempo passar para comemorar o bicampeonato consecutivo e a quarta estrela no peito. Além de troféu e medalhas, o 6Caneco levou 20 litros de chopp da Cervejaria Perkins e cinco mil reais da Dunet Internet.

Foto: Jhenni fotos.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp