As semifinais da Copa Sul 2024 começam nesse fim de semana com confrontos interessantes de times com campanhas distintas, mas que agora têm o mesmo objetivo: chegar a final e conquistar a vaga no Campeonato Estadual Não Profissional da Federação Catarinense de Futebol.
No sábado, no Rio Grande do Sul, na cidade de Morrinhos do Sul, o Palhoça do Leite, time com a melhor defesa da competição, que em quatro jogos ainda não sofreu gol, recebe o Içara, melhor ataque que, em quatro jogos, fez 16 gols, seis deles do artilheiro do campeonato, Beto cachoeira. A partida une o líder geral dos semifinalistas, Içara, campeão da Larm 2023 e com a quarta melhor campanha, que tem no meia Éverton Boff a esperança de gols para a classificação.


No domingo, em Nova Veneza, o confronto entre Metropolitano e 7 de Setembro promete muita emoção, de times que mexeram em seus elencos em comparação com os times que disputaram os regionais de suas ligas em 2023. O Metropolitano, vice campeão da Larm 2023 e terceira melhor campanha dos semifinalistas perdeu nomes importantes como Kiko, Jorge Mauá e Marcinho, mas tem na semi o retorno do craque Andrei, que não jogou as quartas de final por lesão na coxa. Já o 7, campeão da Liga Verdade Vale, contratou o goleiro Júlio César, o atacante Soares e o meia Renan Bressan, a fim de conquistar a Copa Sul e desbancar a hegemonia de times da Larm.


Içara e 7 de Setembro levam a vantagem de decidir em casa e vão a estes confrontos em busca de resultados que lhe deixem vivos para, diante de seus torcedores, conquistarem suas classificações.