Com mais uma vitória pelo Campeonato Estadual de Futebol Amador, da FCF, o Metropolitano chega a três triunfos nas três partidas disputadas, ficando assim a um empate de garantir que o jogo de volta da final seja em sua casa, sem depender de nenhum outro resultado.
Isso porque, em Florianópolis, o Náutico venceu o Juventus e, caso houvesse pontuação para essa definição, o Metrô teria 9 pontos, contra 6 do Náutico, que ainda pode chegar a 9 se vencer novamente fora de casa, e 4 do Juventus, que sequer pode alcançar o time de Nova Veneza.
Caso perca por um gol de diferença, o Metrô também se classifica, e por dois gols, o jogo vai para os pênaltis e, se conseguir a vaga numa destas duas formas, com o Náutico
vencendo em Joinville o jogo de volta da semi, ainda, assim os critérios estão favoráveis ao time da Larm, pois só sofreu um gol na competição, enquanto os postulantes à vaga na final já tomaram quatro gols cada.
Claro que, pra isso, os placares dos jogos de volta contam. Mas agora, o Metrô tem seu estádio e sua torcida para confirmar o favoritismo sobre o Internacional, sábado, em casa e trazer a decisão do Catarinense pra dentro do Darci Marini.