O Regional da Larm 2023 teve rodada completa nesse fim de semana, com quatro jogos, dois no sábado e dois no domingo e todos com os favoritos vencendo.
No Sábado, em Içara, um dos times que geram mais expectativa na competição, venceu o Sersan em casa, por dois a zero, com dois gols do meia Hegon, na primeira partida do Grupo B da competição. Os três pontos na estreia e as substituições durante o jogo, mostraram um elenco forte para brigar pelo título da competição.
No outro jogo do sábado, foi o Metropolitano que venceu, mas fora de casa, diante do Ouro Negro em Forquilhinha. Após vencer o Turvo na estreia, o Metrô teve de volta Andrei e Ruan, que estavam nas finais do regional oeste e Andrei fez o segundo gol do jogo. Antes, Lima abriu o placar e depois Marceinho ainda fez o terceiro. O Ouro Negro chegou a duas derrotas em dois jogos.
No domingo, em morro da Fumaça, mais um time venceu o segundo jogo disputado. O Vila Nova fez 1 a 0 sobre o Rui Barbosa e se iguala o Metrô, com seis pontos no grupo A. Nesse grupo, formado por cinco times, Turvo folgou na rodada.
Cocal vence 6Caneco
Em Cocal do Sul, o confronto que se esperava mais equilíbrio, entre o time da casa e o 6Caneco, de Sombrio. E foi o que aconteceu durante todo o jogo, uma partida boa tecnicamente, transmitida pelo Canal, com chances de gol de parte a parte. Mas, no começo do segundo tempo, o Cocal do Sul voltou mais ligado e marcou aos 11 minutos, com Guto, aproveitando rebote do goleiro Léo, após cabeçada de Will, e depois o próprio Will fez mais um, ao receber assistência de Guto, eleito Craque HSports do jogo.
O 6Caneco fez alterações com o objetivo de atacar e tentar descontar e quem sabe empatar. Descontou em escanteio cobrado por Maicon Ermo, que Diego Torres cabeceou firme, a bola desviou em Marcel e foi para o fundo das redes. Gol anotado por Marcel pela arbitragem. Mas foi só, o visitante não teve forças para buscar o empate.
Na próxima rodada, pelo grupo B, o 6Caneco recebe o Içara e o Cocal do Sul vai a Meleiro enfrentar o Sersan. Já pelo grupo A, quem folga é o Vila nova, enquanto o Turvo recebe o Ouro Negro e o Metropolitano recebe o Rui Barbosa, em Nova Veneza.
Foto de capa: Marcus Darolt/Içara FC