Três pontos de ponte aérea na Larm

O Regional da Larm 2023 começou com duas partidas no grupo A e com vitórias magras de dois dos favoritos ao título, mas graças a jogadores que vieram de São Paulo para serem decisivos e cumpriram a missão.

No sábado, em Nova Veneza, Jorge Mauá foi o autor do gol da vitória do Metropolitano contra o Turvo, em um jogo polêmico, com reclamações com a arbitragem, especialmente do lado do Turvo, que pediu um pênalti não marcado por Bruno Davi Rosseti, ainda no primeiro tempo, quando o visitante era melhor na partida e poderia ali buscar o gol de abertura do placar.

Na segunda etapa, ainda com o jogo 0 a 0, foi o metropolitano que teve lance reclamado. Um gol mal anulado do lateral esquerdo Fá. Logo depois, já com a equipe melhor no jogo graças as substituições do técnico Gonzaga Miliolli, o Metropolitano fez gol, em uma boa jogada de Lima pela esquerda, ele deu assistência para Mauá marcar o gol da vitória do Metrô na estreia.

No domingo foi a vez de Fabinho, um dos maiores artilheiros da história do Guarani-SP, vir a Içara, para dar a vitória ao Vila Nova em sua reestreia na primeira divisão da Larm, diante do Ouro Negro. Assim como no sábado, o visitante deu trabalho e teve lances reclamados com a arbitragem, além de colocar bola na trave.

O gol saiu na segunda metade do segundo tempo, em uma jogada confusa, cheia de erros de passes. Primeiro Fabinho errou na jogada de ataque, a bola ficou com a zaga que atrasou para o goleiro Babão, que também errou na reposição, exatamente nos pés de Fabinho. Em velocidade, ele invadiu a área e bateu na saída do goleiro do Ouro Negro para fazer o gol que deu os primeiros três pontos para o Vila.

Fabinho veio de São Paulo para dar vitória ao Vila. Foto: Kamille Rosso Matias

No próximo fim de semana entram em campo os times do grupo B, grupo com apenas quatro equipes. Em Cocal do Sul, o time da casa recebe o 6Caneco, de Sombrio, no domingo, em partida que será transmitida ao vivo pelo Canal a partir das 15h. E o Içara joga na sua casa diante do Sersan, no sábado, às 15h.

Pelo grupo A, que tem cinco times, Ouro Negro e Metropolitano se enfrentam em Forquilhinha, Rui Barbosa e Vila Nova jogam em morro da Fumaça e o Turvo folga na rodada.

Foto: Lauro Manenti/Metropolitano

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp