O jogo no estádio Antônio Sant’Helena foi tudo o que se esperava de Raizeira e 6Caneco, na semifinal da primeira divisão do Campeonato Sombriense de Futebol Amador 2023, na tarde deste domingo.
Além da rivalidade entre ambos, craques dos dois lados proporcionaram golaço, emoção, discussões e virada, conquistada pelo 6Caneco que saiu perdendo do Raizeira no primeiro tempo. A vitória levara a Raizeira para sua quinta final consecutiva e o gol marcado por Teilor dava uma prova de que, mesmo desfalcada de dois jogadores de fora, Andrei e Foguinho, o time era muito forte e teve em portuga, seu camisa 10, um dos melhores em campo.
O 6Caneco ocupou o campo ofensivo no segundo tempo, mas tinha poucas chances de gol, até que o técnico Palola lançou mão de três substituições, tirando Tick e Luiz Henrique, seus laterais, colocando Joel e Miojo. Na frente, tirou o centroavante Halan e colocou Pedacinho, que jogou mais aberto, centralizando o meia Ronny.
Foi Pedacinho quem recebeu a bola na área e sofreu o pênalti, cometido por Baiano. Luan, camisa 10 do 6caneco bateu forte no canto direito de Carlão e converteu.
Pombo sem asa
Ainda em cima e sentindo seu melhor momento no jogo, o 6Caneco seguindo insistindo, enquanto cansados os jogadores do Raizeira iam sentindo câimbras e caindo no gramado por atendimento. Num lance de ataque, Ronny recebeu na frente da área, ajeitou o corpo e encheu o pé, num chute lindo, que foi no ângulo do goleiro da Raizeira. Foi o gol da virada do 6Caneco. A partir daí, nada de mais perigoso no jogo e foi só esperar o apito final e comemorar no gramado a vaga para a final, após seis anos sem conseguir chegar. É a quarta final do 6Caneco, que tem dois títulos municipais, de 2010 e 2014.
Coruja passa nos pênaltis
Seu adversário é o pentacampeão Sombriense Coruja, que empatou em 1 a 1 no tempo normal contra a São Francisco, com gols de Hegon para a Coruja e Wini Nascimento para a São Francisco. Wini chegou a seis gols e se isolou n artilharia do Municipal de Sombrio.
Com a partida empatada a vaga na final foi decidida nos pênaltis. Maicou e Capitinga desperdiçaram para a São Francisco. A Coruja perdeu com Lucas Crispim, mas converteu os outros quatro e se garantiu na decisão. A final será dia 20 de Agosto, às 15h, em jogo transmitido ao vivo pelo Canal, direto do estádio Antônio Sant’Helena. Leo Bittencourt, zagueiro da Coruja não joga, suspenso, expulso na semi.
Foto: Jheni Photo