Desfalcada de cinco de seus sete jogadores de fora no Campeonato, o Raizeira venceu o Baixadinha por 4 a 1, com três gols do atacante Teilor e um do meia Portuga, chegou aos seis pontos em dois jogos e se manteve no topo da tabela do grupo B, com duas vitórias em dois jogos.
Antes do jogo, tensão na porta do vestiário do Raizeira, devido a ausência do zagueiro Baiano, dos meias Andrei e Maycon Viana e dos atacantes Balotelli e Thiago Silvy, o último com suspeita de dengue, a espera de resultado de exame que sai nesta segunda-feira.
“A gente conta com eles. Balotelli tem final em Meleiro, Silvy está muito debilitado, sem condições de jogo, mas Baiano, Andrei e Maykon nos deixaram na mão, precisamos ver o que vamos fazer na sequência”, disse Dioni Quadros, dirigente que foi técnico da equipe, na ausência de Djalma Martins, devido ao falecimento de seu pai. cada equipe do Municipal pode trocar dois de seus jogadores de fora que já tenham atuado e a Raizeira pode ainda fazer três substituições, pois Andrei sequer estreou.
Jogo morno, mas com um dono
O jogo durante todo o primeiro tempo foi muito abaixo do esperado tecnicamente. As duas equipes chegavam pouco às áreas adversárias. Mesmo desfalcada, a raizeira era quem chegava com mais perigo, especialmente pelo atacante Teilor, que chamou a responsabilidade na construção e finalização das jogadas.
Os gols só saíram no segundo tempo e, claro, não poderia ser diferente, com Teilor. Logo no primeiro lance do segundo tempo, recebeu cruzamento de Natan, cabeceou, a bola desviou no zagueiro Maurício, pegou na trave, andou em cima da linha, por trás do goleiro, até que Teilor de novo de carrinho completou pro gol. Aos cinco minutos, em cobrança de falta de muito longe, Teilor, bateu forte, o goleiro Ruani foi mal, apesar de tocar na bola que estufou a rede.
Aos 20 minutos, Teilor novamente participa da jogada do gol, ao desviar lançamento de cabeça, correr para chegar na bola antes do zagueiro e sofrer pênalti. Portuga pediu para bater e fez o terceiro do Raizeira. O Baixadinha ensaiou uma reação, marcando seu gol com Adrian, após lançamento do goleiro Ruani e desvio de Natan. O meia saiu na cara de Carlão, encheu o pé na bola e descontou.
O último gol do jogo foi aos 46 minutos do segundo tempo, após disputar a bola com o lateral Natan, que reclamou de falta, Teilor invadiu a área e chutou cruzado na saída do goleiro, para dar números finais ao jogo e colocar as duas mãos no prêmio Destaque HSports da partida.
Líder e com classificação encaminhada
A Raizeira agora está praticamente a uma vitória de garantir a vaga direta na semifinal do Sombriense, como primeiro do grupo B. Mas, para isso, terá que vencer o Quatorzão, que derrotou o São Pedro por 3 a 0 na estreia, com um gol de Recife e dois de Lukinhas, todos no primeiro tempo, no estádio Antônio Sant’Helena.
O jogo entre Raizeira e Quatorzão será daqui duas semanas e bota frente a frente as duas equipes que tem pontos no grupo. Raizeira tem seis pontos e é líder. Já Quatorzão tem três pontos, mas apenas uma partida disputada. Baixadinha é lanterna do grupo com quatro gols sofridos, São Pedro o quarto, por ter sofrido três gols e a São Francisco o terceiro, com apenas dois gols sofridos, os três últimos colocados não têm pontos.
Divisões de acesso com goleadas
A rodada do Sombriense 2023 foi aberta pela manhã, às 8h30, com jogos da terceira divisão. Destaque para a Garuva, que fez 13 a 0 no Casnik. Nova Brasília fez 4 a 0 no Caverá e Boa Esperança venceu a Sanga Negra por 3 a 1. Todos os jogos válidos pelo Grupo A.
Às 10h os jogos foram pela segunda divisão, ambos no Grupo A. O Dasantigas venceu o Santa Fé por 4 a 0 e o Amigos da Raizeira fez 3 a 0 no Sombrio City.