Turvo e Metrô empatam em 0 a 0 nos primeiros 90 da final

Turvo e Metropolitano empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado, em Turvo, e deixaram a decisão do título aberta para o próximo sábado, em Nova Veneza, na véspera do dia das mães, quando quem vencer será o campeão e novo empate levará a decisão para os pênaltis.

A partida começou com o Metropolitano um pouco melhor e controlando o meio campo. Mas não demorou para o Turvo retomar suas peças centrais e reequilibrar a partida. Ainda assim, Eduardo Meurer, o volante do Metrô, “carteava” a bola, no meio de campo, acelerando ou desacelerando o jogo e criando bons lances com Mauá, Marcinho e Vinícius Urbano, escolhido na disputa com Kiko, para o ataque.

Mesmo controlando o meio campo, não foram muitas as chances do Metropolitano, que via seus atacantes em impedimento a primeira etapa inteira. Com espaço de contra-ataque e com excelente reposição com os pés do goleiro Maxsuel, Turvo criava as melhores chances de gol. Uma delas até foi para rede, em impedimento duvidoso de Renan Maia.

Mudou mesmo

O Segundo tempo teve duas trocas imediatas no Metropolitano que tiraram poder ofensivo da equipe. Marcinho foi substituído por Cardoso, para que o zagueiro atuasse de volante, disputando as jogadas aéreas com o centroavante Luizão. O jogador acabou tirando espaço de Meurer. Kiko também entrou na vaga de Vinícius Urbano e procurou um pouco mais o jogo, chegando a finalizar uma bola de cabeça para fora, no lance de mais perigo da equipe.

Turvo novamente criava em contra-ataques, mas pecava no último passe ou na proximidade de seu meio campo com o ataque. Já na reta final, numa pequena pressão, Turvo viu Passarela defender um chute de Zebrinha, Fá salvar uma bola em cima da linha e Cardoso interceptar um chute de Gustavo Simon.

O zagueiro Leo, do Turvo, foi eleito pelo Canal o Destaque HSports Premiações da partida. Angel Grígio recebeu o prêmio da rádio Imigrantes, de Turvo, e Maxsuel, goleiro do Turvo, levou troféu da organização da Copa Sul.

Para a decisão, o Metropolitano tem o retorno de Leandro Melo e Renatinho, que voltam de suspensão por cartão amarelo, enquanto perde Lalau, também com terceiro cartão. Já Turvo perdeu o lateral Angel Grígio, mas tem de volta Rô, após lesão, e Willian Schuster, suspenso no primeiro jogo.

Foto: Da Rosa Agência / Murilo da Rosa.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Mais Populares