O Centroavante Jairo Balotelli foi vítima de ato de racismo no Municipal de Meleiro, no último fim de semana, ao atuar pelo Nantra, contra o Sapiranga, por uma mulher na arquibancada, identificada como torcedora do time adversário.
“Foi numa confusão durante o jogo. Eu não ouvi, mas minha esposa e meu filho estavam na arquibancada e ouviram ela dizer que ‘só podia ser preto mesmo, negro sujo’. Minha esposa queria reagir, mas estava com problema no braço e depois me falou indignada, muito chateada e triste”, disse Jairo em entrevista exclusiva ao canal.
O Sapiranga emitiu nota oficial em seu Instagram nesta terça-feira, após conversa de Balotelli com a diretoria do clube e deu exemplo, pedindo inclusive que a torcedora não frequente mais o campo e especialmente no espaço de torcedores da equipe. “Foi bonita a nota, até me emocionei. Conversei com o presidente do clube e pedi retratação, fizeram e foram muito bem”, disse o centroavante.
Jairo disse que ainda não fez B.O., que é bem resolvido com o racismo, mas que amigos o aconselham a fazer e que o fato de atingir seu filho, as ofensas machucaram mais. A entrevista completa está no nosso youtube e você pode assistir acessando o link abaixo.