Jorge Mauá é pauta constante de conversas quando se fala em centroavante na região, especialmente por ter sido artilheiro do Metropolitano no título do Regional da Larm de 2022 e pode voltar a vestir vermelho e branco ainda no primeiro semestre de 2023, diferente do que se pensava anteriormente, que sua vinda poderia acontecer para o regional novamente.
Mas, inicialmente esse vermelho pode ser do Independente, de Braço do Norte, que fechou também a contratação do meia Alex Maranhão, para o restante do Campeonato Municipal. “A vinda do Mauá pode ser em parceria, estamos vendo ainda, pode acontecer, mas não é nada certo”, disse uma das fontes com quem conversamos.
A parceria? Aí sim, com o Metropolitano, que está na semifinal da Copa Sul, a espera de seu adversário, que deve ser o Içara, que joga domingo podendo até perder por dois gols de diferença que leva a vaga.
“Ele ainda tem vínculo com o Metropolitano, está registrado, ou seja, apto a jogar a Copa Sul, mas temos o Vinícius Urbano que tem feito gols e jogado bem, então não é simplesmente trazer e deu”, revelou outra fonte.
Em conversa com Jorge Mauá, ele confirmou as conversas e disse que depende ainda de algumas situações em São Paulo, pois o clube que ele representa não o libera. A não ser que não tenha jogo, aí pode vir para a região, tanto para reforçar o metropolitano contra o Içara, quanto para o Independente, no Municipal de Braço de Norte.