Sombriense 2023 já tem grupo da morte

A ideia era apenas discutir regulamento e novo código disciplinar, levantar votações sobre número de atletas de fora e outras questões referentes a formação dos times, no Congresso do Campeonato Sombriense de Futebol 2023, na noite de quarta-feira, no Centro multiuso Cassemiro Manoel Rodrigues.

E foi o que aconteceu para terceira e segunda divisão, que, inclusive, quase foram unidas em uma competição só, o que não aconteceu. Com apenas seis equipes na Série B, mesmo com acesso dos dois finalistas de 2022 da terceira divisão, outros quatro times tiveram que subir, para completar os 10 times. Com isso, a terceira ficou com 12 equipes. Como não tinha 100% dos dirigentes presentes das duas divisões, a reunião ficou nisso.

Em votação dos dirigentes, venceu a permanência da terceira divisão, que poderia se juntar a segundona

Diferente da primeira, que reuniu todos seus 10 clubes, inclusive o recém chegado Baixadinha, terceiro da segundona 2022 que substitui o Juventus, desistente do Municipal deste ano. Com todos ali presentes, muita resenha e boas risadas, já foi inclusive feito o sorteio dos grupos que disputarão a competição com jogos entre si. Serão duas chaves de cinco, que iniciam os jogos dia 21 de Maio, fim de semana seguinte do Dia das Mães. Todos se enfrentam dentro do grupo, classificam-se três de cada. O primeiro do A e o primeiro do B vão direto para a semifinal. Segundo e terceiro classificam-se para a segunda fase, enfrentando segundo e terceiro do grupo oposto em jogo único, quem passar se junta aos outros dois na semifinal.

Os grupos da primeira

Grupo AGrupo B
GuaraniRaizeira
TorinoSão Francisco
CorujaSão Pedro
6CanecoBaixadinha
JaguarariQuatorzão
Grupo A tem clássico e eliminará um gigante para segunda fase

Novo código disciplinar

O Municipal de Sombrio 2023 se desprende de vez do Código Disciplinar de Santa Catarina, um regulamento criado para o Futebol Profissional, que não atende a realidade das competições locais, punindo de forma mais brande quem comete violência.

Definido em reuniões realizadas desde o ano passado pelos diretores de esportes da região, o novo código será mais rigoroso com atos indisciplinares dos envolvidos e, em caso de julgamento, as punições poderão tirar atletas, dirigentes, técnicos e até torcedores de competições na região inteira por consideráveis períodos.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp