Favoritos um passo a frente

Desde o começo da Larm, quando se fala de favoritismo para o título da competição, são citados três times em especial: O Turvo, atual campeão da competição e da Copa Sul 2022, o Metropolitano, vice nos dois torneios citados, e o Içara, recém chegado da série B e com um dos maiores investimentos no certame. E eles não decepcionaram, estão inclusive bem próximos das semifinais.

Só o Içara ficou com uma missão mais encardida, após empatar fora de casa diante do Ouro Negro, um time compacto, que entende bem os pedidos do treinador e defensivamente é muito forte. O 1 a 1 foi apenas o segundo empate do Içara na competição, exatamente pelo mesmo placar da estreia, contra o 6Caneco. Depois foram vitórias empilhadas nas quatro rodadas que lhe deram a liderança da primeira fase.

Empate faz Içara precisar vencer para seguir

O Metropolitano, que foi goleado pelo próprio Içara na terceira rodada, por 5 a 2, agora recuperou a ponta da tabela, que segue contando para efeitos de mando de campo nos jogos de volta da semifinal e da final. A volta ao topo se deu com os 3 a 0 fora de casa diante do 6Caneco, num jogo quase perfeito da equipe de Nova Veneza. Sem Kiko, se recuperando de lesão, o técnico Gonzaga Milioli optou por manter Leandro melo de titular, na volta do antes lesionado Renatinho. Assim teve mais consistência no meio, espetou lalau nas costas do Torrado, Marcinho e Andrei se revezando nas costas de Édipo, o que acabou com o escape principal do 6caneco na competição. Com 3 a 0 contra, o time de Sombrio vai pela honra no jogo de volta no Darci Marini, casa do Vermelhão, em jogo que depende do estadual de amador para ter sua data confirmada.

O Turvo venceu o meleiro por 5 a 3. Fazia 5 a 1 e cometeu dois pênaltis que colocaram meleiro de volta no confronto, apesar de ser uma missão tão difícil quanto a do 6caneco, de golear o time turvense para buscar a classificação.

Turvo vence fora de casa

Quarta força precisa vencer

O Cocal do Sul também esteve cotado entre os favoritos, mas ainda como quarta força e foi assim que se classificou, em quarto, graças a tropeços dos seus adversários. No seu jogo de ida, foi a Meleiro e perdeu por 1 a 0 para o Sersan.

Bico foi destaque da vitória do Sersan

No campo acanhado, onde todo escanteio era jogada de perigo inclusive para os visitantes, os cocalenses colocaram três bolas na trave, todas com Matheus Ortigoza e sofreram o gol marcado pelo centroavante Giancarlo, que desde que entrou no jogo deu mais ímpeto ao ataque, ao lado de Higor, que também entrou na segunda etapa.

Sem Alex Maranhão, dispensado para resolver problemas particulares, Cocal foi um pouco superior em chances e posse de bola, mas não conseguiu a vitória. Precisa agora vencer por dois ou mais gols de saldo para se classificar. Um gol vai para os pênaltis e o empate leva o Sersan à semifinal e, provavelmente, à copa Sul 2022.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp