Raizeira goleia Guarani e é pentacampeão Sombriense

O Raizeira não tomou conhecimento de seu adversário de três das últimas quatro finais do Municipal de Sombrio, fez 5 a 0 e levantou o pentacampeonato sombriense de sua história, tri consecutivo, 2018, 2019 e 2022, em 2020 e 2021 a pandemia não permitiu a realização do campeonato.

A partida começou equilibrada, com o Guarani tomando iniciativa e o Raizeira tentando sempre as escapadas com a velocidade do atacante Foguinho, que ainda não tinha encaixado. Mas aos 34 minutos do primeiro tempo o jogo começou a mudar. Em falta cometida no meia Luan, Murilo pediu a bola, ajeitou com carinho e fez uma cobrança perfeita, no ângulo do goleiro Marcos que pulou, mas não alcançou. Estava aberto o placar.

O gol desnorteou o Guarani e logo na sequência, aos 36, Thiago Silvy recebeu a bola na grande área, tentou passe, a bola pegou no braço de Diegão e o árbitro Edson da Silva anotou o pênalti. O próprio Thiago Silvy bateu firme no canto de Marcos, que até pulou, mas não alcançou. 2 a 0 Raizeira.

O primeiro tempo terminou assim, mas não sem antes o árbitro expulsar o meia Guga, do Guarani e o zagueiro Gustavo, do Raizeira, por confusão no centro do campo.

No segundo tempo o Guarani veio diferente, pressionou novamente tentando descontar, mas aí, do outro lago, tinha Foguinho e Silvy. Aos oito minutos da segunda etapa eles tabelaram e Foguinho escorou para Thiago Silvy chapar a bola no ângulo do goleiro Marcos, mais uma sem chance para o arqueiro do Guarani e 3 a 0 no placar.

Era cedo ainda e aos 22 minutos o Guarani teve a chance de descontar, num pênalti cometido por Fabrício em cima do atacante Paraíba. João Simon, que havia entrado no intervalo, mesmo com ligamento cruzado do joelho direito rompido, pediu a bola e foi bater. Tentou chapar a bola no canto esquerdo do goleiro Carlão, que pulou na bola, mas ela foi para fora.

Aí o Guarani baixou de vez a guarda. Tomou mais um, de Lucas Lúcio, aos 35 minutos num passe mágico de Maykon Viana, teve Cardoso expulso e aos 42 minutos o gol que matou o jogo, de Luan Laguna, num chute de fora da área que contou com a colaboração de Marcos.

Final, Raizeira campeã 5, Guarani 0. A torcida Máfia Verde, do Guarani fez bonito no final do jogo e cantou o nome do time, aplaudindo os atletas pela luta. A torcida do Raizeira fez a festa e o capitão Régis levantou o tri consecutivo, todos com ele como capitão.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp