Antes da rodada começar, se você conversasse com qualquer um que acompanhou a terceira divisão, todos diriam que Canto Telhas, Raizeira e Santo Antônio eram os favoritos a passar para as semifinais e, na segunda divisão, que o Pelada era favorito.diante do Torino.
Porém, o jogo é jogado. E o que envolve a partida tem muito o que ser avaliado, além da qualidade dos times. Um desfalque, uma expulsão, a própria motivação por enfrentar um time favorito, que, por ser tão favorito pode entrar menos concentrado. Tudo isso conta.
A manhã de domingo em Sombrio foi mais uma amostra do quanto o futebol é espetacular exatamente por que os favoritos podem sim ser desbancado.
Mas logo cedo, tudo começou como se imaginava. O Santo Antônio venceu o Sombrio City, que fez frente, poderia até ter empatado o jogo quando estava 2 a 1, mas o goleiro Mateus pegou um pênalti. No fim, 4 a 1 e classificação para a semifinal. Mesmo placar do Independente sobre o Garuva, também confirmando favoritismo.
Às 10h foi quando tudo começou a mudar e com três queda de favoritos. Pela terceira divisão, o Canto Telhas, time muito forte e favorito por tudo que fez com muitos méritos na primeira fases ficou no 1 a 1 com o Dazantiga e nos pênaltis foi derrotado por 3 a 2 e eliminado. Na Boa Esperança, o Raizeira e Amja Jr empataram em 3 a 3 e nos pênaltis deu Amja Jr, 5 a 4, também desbancando um favorito.
Pela segunda divisão, o Pelada enfrentou o Torino. Com muitos jogadores machucados jogando no sacrifício e sem Biju, seu 10, de fora também por lesão, conseguiu ainda segurar o bom time do Torino, com empate em 1 a 1. Nos pênaltis, vaga para o Torino, por 4 a 2.
O futebol tem dessas. E é dentro de campo onde tudo se decide.