Revanche, ou manutenção de hegemonia? Saberemos isso nos próximos dois finais de semana, com a final da Copa Sul dos Campeões, que repetirá a final do Campeonato Regional da Larm de 2021, entre Metropolitano e Turvo, após as duas equipes confirmarem seus favoritismos e eliminarem 7 de Setembro e Araranguá, respectivamente, nas semifinais.
Além da vaga na final, que acontece no próximo sábado em Turvo e o segundo jogo inicialmente marcado para o dia 8 de Maio, Dia das Mães, em Nova Veneza, Metropolitano e Turvo estão classificados também para o Campeonato Estadual de Não Profissionais, da Federação Catarinense de Futebol.
Susto e tranquilidade
Em Turvo, no jogo transmitido pelo Canal, tudo o que se esperava do time da casa desde o primeiro confronto, aconteceu no jogo. A equipe do técnico Ricardo Fut foi montada de forma diferente, entrou com três atacantes e foi pra cima do AEC. O 0 a 0 do primeiro jogo deixava a classificação para quem vencesse. O AEC até começou gostando do jogo nos primeiros minutos, mas logo aos 13, sofreu o gol do lateral Dedê, que tem sido um dos melhores jogadores do time e um dos artilheiros da equipe na competição. O primeiro tempo terminou 1 a 0, mas com amplo domínio turvense.
E no segundo tempo, fisicamente mais inteiro no jogo, o Turvo goleou. Fez o segundo com Thiago Silvy, o terceiro com Maicon, sofreu o gol de desconto de Capela e ampliou no final com André Avelino.
Com o 4 a 1, foi só esperar o apito final e comemorar a vaga no estadual e na decisão.
“Fizemos um bom jogo, erramos de mais no primeiro e agora conseguimos colocar a bola no chão, ir pra cima e conquistar a vaga com um bom placar, que dá confiança para a sequência,” comentou Thiago Silvy, craque da partida.
Já o Metropolitano levou sustos do 7 de Setembro. Aos 23 e 26 do segundo tempo, Beto Cachoeira, de pênalti, e Leo contra após cruzamento de Luan, colocaram o time de Braço do Norte em vantagem e a um gol de levar a decisão da vaga para os pênaltis, já que na partida de ida, o placar foi 4 a 1 em favor do time de Nova Veneza. O 7 pressionou, mas teve um jogador expulso e tomou ainda o gol de pênalti de Suéliton, aos 51 minutos do segundo tempo, o que sacramentou sua eliminação.
As duas partidas da final da Copa Sul serão transmitidas pelo Canal do Fabrício no youtube.