O Metropolitano recebeu o Sul América depois de vencê-lo fora de casa, há uma semana, por 4 a 2, e venceu novamente, por 1 a 0, com gol de Lorran aos 44 minutos do segundo tempo e se classificou para as semifinais, onde enfrentará o 7 de Setembro.
O jogo foi amplamente dominado pelo Metropolitano que aproveitou o apoio de sua torcida para ir para cima do adversário, que apesar de precisar da vitória foi escalado com um zagueiro de volante, um meia armador e dois atacantes de velocidade, numa tentativa de explorar contra-ataques que não deu certo.
O Metropolitano perdeu muitos gols, tanto no primeiro, quando no segundo tempo e o maior susto que o Sul América deu foi num erro de Cleiton, que deixou Kiko de frente com Passarela. O goleiro do Metrô se adiantou e defendeu a queima roupa a pancada do atacante do time tubaronense.
O autor do gol, Lorran, entrou no intervalo do jogo, no lugar de João Simon. Teve algumas chances claras de gol que perdeu, mas num rebote de escanteio, após o chute de Dudu, a bola desviou em Linno e sobrou para o jovem atacante que já com o goleiro deitado estufou a rede e saiu para comemorar com a comissão técnica e a torcida. Foi o segundo gol dele na competição, já havia marcado diante do Novo Paraíso, também no Darci Marini.
Confronto dos 100%
Classificado e com quatro vitórias em quatro jogos, o Metropolitano pega o outro time que também conseguiu o 100% de aproveitamento, 7 de Setembro.
De acordo com o regulamento da Copa Sul, o número de gols sofridos é o primeiro critério de desempate, neste caso. O Metropolitano venceu seus quatro jogos por 1 a 0, 3 a 1, 4 a 2 e 1 a 0. Já o 7 de Setembro fez duas vitórias por 1 a 0 nas oitavas e duas goleadas nas quartas, 3 a 0 e 5 a 1, ou seja, sofreu apenas um gol e decide em casa a vaga na final e no estadual não profissional.
O primeiro jogo, no Darci Marini acontece no próximo sábado, ás 15h, com transmissão ao vivo do Canal do Fabrício, assim como o segundo jogo, dia 23, também no sábado, em Braço do Norte.
A opção do Metrô do jogo no sábado é para evitar jogar no domingo de Páscoa. Já o 7, sempre manda seus jogos no sábado, em casa.