7 de Setembro em vantagem com defesa invicta

Um dos times que mais se destacou no início de 2022 no mercado da bola foi o 7 de Setembro, de Braço do Norte, que anunciou Luan e Beto cachoeira, ex-Turvo, campeões do regional da Larm, o volante Rodrigo Thiesen, ex-Avaí, Botafogo-SP e diversos times profissionais, Ivan Campos, que fez grande temporada em 2021, dentre outros.
Mas é na defesa seu maior destaque até aqui e que tem lhe garantido vantagem de decidir em casa, tanto agora nas quartas de final, por ter vencido dois jogos de oitavas por 1 a 0, ou seja, fez seis pontos assim como seu adversário nesta fase, o Ajax, que inclusive tem melhor saldo de gols, mas não deixou sua rede balançar. O Ajax fez 6 a 1 e 5 a 0 em seu adversário, mas este gol sofrido no primeiro jogo, de acordo com o regulamento, lhe custou a chance de decidir seu confronto em casa.
No regulamento da Copa Sul, para saber quem decide em casa a fase seguinte, soma-se pontos, se houver empate vai para gols sofridos e se permanecer empatado, saldo de gols, além de critérios de cartões vermelhos e amarelos na sequência, sempre das fases anteriores somadas. Ou seja, para as semifinais, vale resultados das oitavas e das quartas, ainda em andamento.
Assim, o 7 de Setembro só precisa vencer seu jogo e tomar no máximo dois gols, neste sábado, em casa, após fazer 3 a 0 em Siderópolis no jogo de ida, para também decidir em casa a semifinal diante de qualquer adversário. Se passar o metropolitano, com vitória, a equipe de Nova Veneza já tomou três gols até aqui. Se passar o Sul América, o time tubaronense terá marcado apenas seis pontos em quatro jogos.

Baiano se destaca

Além de ser um time bem montado, com um meio campo que ajuda a defesa, o zagueiro baiano tem se destacado, de acordo com todos que acompanham os jogos do 7 de Setembro. “Baiano do 7 é um monstro na defesa. Muito bom”, disse Zeca Ramos, técnico do Flor da Serra, eliminado pelo time da Liga Verde Vale nas oitavas com duas derrotas por 1 a 0.
Além de Baiano, o goleiro Fabão, os laterais Ceará e Jeff e o seu companheiro de zaga, Luís Miguel, também têm agradado e ajudado a equipe a conquistar as vantagens de definir classificação na frente de seu torcedor.

Formação defensiva

De acordo com o técnico Zezé Vieira, na hora de planejar a equipe, o time já foi pensado neste formato, que tivesse bons defensores, mas que os volantes e meias além de construtores fossem participativos na marcação.
“Tínhamos que ter várias alternativas, para atacar e defender e é muito difícil, especialmente no futebol amador. Helton Serrano e Rodrigo Thiesen são bons com a bola e ajudam muito a defesa e nem estavam no segundo jogo, que teve mais dificuldades, mas nem assim tomamos gol. No último jogo o Ajax veio para cima e conseguimos nos contra-ataques surpreendê-los”, disse Zezé.
O comandante falou ainda que estuda o adversário e muda o jeito de jogar conforme muda o oponente. “Dependendo de quem enfrentamos jogamos com dois beiradas abertos e recompondo ajudando os laterais, ou na linha de quatro ou cinco no meio, povoando bem o meio de campo, além do 4-4-2, com dois volantes e dois meias, e no mesmo esquema, com um triângulo mais marcador dando ainda mais liberdade ao meia”, finalizou o treinador.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp