O retorno do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – taça Albino Neoti -, ocorreu neste domingo, 20 de Março, no aniversário de 73 anos de emancipação político-administrativa de Turvo. O evento foi comemorado em dois momentos, com a solenidade de abertura na sexta-feira (18), no Centro de Eventos Proª Iria Angeloni Carlessi, e os dois jogos de abertura neste domingo, entre Jacada e Real Bacará. Na partida de fundo, às 15h15 entram em campo Vila Manenti e Livramento.
A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Maria Eliane da Silva, explica que para comemorar ainda mais o retorno do campeonato e o aniversário de Turvo, foi realizado o cerimonial em uma data diferenciada. “Assim, na abertura, há também mais tranquilidade para a realização das disputas”. Eliane agradece a todos que contribuíram para que a realização da solenidade de abertura, a família Neoti e as equipes envolvidas na competição. Ainda parabeniza Turvo pelos seus 73 anos.
O prefeito, Sandro Cirimbelli, pontua a expectativa do retorno do campeonato e parabeniza a todas as pessoas envolvidas pelo espetáculo esportivo. “É uma data especial para haver este retorno desta competição tão marcante nosso município”, disse o prefeito.
A edição de 2022 leva na taça no nome de Albino Neoti. Sua esposa, Assunta Neoti esteve presente na abertura. O filho Samuel representou a família para agradecer a homenagem e lembrar o amor que seu pai tinha pelo esporte e a competição, em especial.
A competição
Os oito times participantes se fizeram presente: América Turvense FC; Jacada FC; Livramento FC; Parananense FC; Poço da Lontra DC; Real Bacará/Rio Ponte FC; Toca FC e Vila Manenti FC.
Duas partidas na estreia
O jogo de estreia foi Jacada e Real Bacará/ Rio Ponte. Real Bacará terminou o primeiro tempo vencendo de 2 a 0. No segundo tempo o placar foi para 4 a 2 ainda em favor de Real Bacará. Igor e Capela foram os autores do gol do Jacada. No Real Bacará foram três gols de Denis e um do Bocão.
Na partida de fundo, às 15h15 entraram em campo Vila Manenti e Livramento. O Livramento saiu ganhando com gol de falta e o Vila Manenti empatou logo seguida. No segundo tempo a equipe da Vila virou, mas Livramento empatou novamente, dando números finais ao confronto. Os dois gols do Livramento foram de Dau e pela Vila marcaram Maike e Bruno.