O Goleiro Fabiano Borges, ex-Criciúma, Vasco, Joinville, São Caetano, dentre outros clubes na carreira, acertou sua vinda para o Guarani, para a disputa da Primeira Divisão do Campeonato Sombriense de Futebol Amador 2022.
O Guarani tinha o goleiro Uélerson como ficha da casa para a competição, mas a possibilidade dele ir para o profissional fez o hexacampeão de Sombrio segurar uma de suas possíveis sete fichas de fora. Decisão que se mostrou acertada, pois Uélerson vai jogar no interior de São Paulo, o que fez com que o bugre corresse atrás de um novo arqueiro.
A busca começou com sondagens de diversos nomes, avaliando calendário, preço e proximidade. “Todos que falamos queriam vir. A camisa do Guarani é pesada, é um time conhecido e mostrar que somos seis vezes campeões também ajuda. Mas o Fabiano desde o começo demonstrou muito interesse em vir pra Sombrio e estar conosco, é mais próximo, calendário também um pouco melhor, sem contar seu história, carreira e qualidade. É um goleiraço e tava querendo muito jogar aqui no guarani”, comentou o presidente Diego Boto.